O jornalista Neto Maciel, marido do também jornalista Erlan Bastos, fez um emocionante desabafo após a morte do companheiro. O apresentador faleceu neste sábado (17), aos 32 anos, em decorrência de uma tuberculose peritoneal, forma rara da doença. O enterro, aberto ao público, está marcado para domingo (18), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu, em Teresina, no Piauí.
“Eu sei que tudo o que eu disser não vai aliviar a dor que estou sentindo ou trazê-lo de volta. Mas queria deixar claro o guerreiro que você foi nessas últimas semanas. Inabalável, implacável, uma força sem igual. Hoje o dia amanheceu triste, sem cor e com um oco inexplicável! E vai ser assim daqui em diante até essa dor virar saudade. Nossos altos e baixos foram combustível para que nosso amor nunca acabasse, além do respeito, cuidado e cumplicidade. Dói demais ter que fazer essa postagem porque eu não queria que isso acontecesse. Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta. Ontem eu prometi que tudo iria ficar bem, me perdoe amor! Hoje o mundo do jornalismo de celebridades perdeu um grande jornalista! Você foi, como eu sempre lhe dizia, minha inspiração de ser humano. Um lutador invencível”, escreveu Maciel.
Conhecido por sua atuação no jornalismo de entretenimento, Erlan estava atuando no programa Bora Amapá, transmitido pela TV Band no estado. Em dezembro do ano passado, ele precisou ser internado após passar mal ao vivo durante um programa ao vivo. Ele sentiu dores no peito e na região abdominal. No dia de 24 de dezembro, ele anunciou que havia recebido alta hospitalar, mas não divulgou o diagnóstico.