Os universos do pop norte-americano e do forró nordestino colidiram em uma nova versão que está tomando conta das redes sociais. A cantora Solange Almeida surpreendeu os fãs ao divulgar sua interpretação da música “A Sina de Ofélia”, uma adaptação em português do sucesso “The Fate of Ophelia”, da cantora Taylor Swift.
A faixa original integra o álbum “The Life of a Showgirl”, lançado pela norte-americana em 2025. Na voz de Solange, a canção manteve a melodia original, mas ganhou a cadência da sanfona e a batida dançante características do forró romântico.
Ver essa foto no Instagram
A decisão de Solange de gravar a música não foi aleatória, mas sim uma resposta a um fenômeno da internet. A versão em português do hit nasceu, inicialmente, através de ferramentas de Inteligência Artificial (IA).
Usuários da web criaram uma versão viral simulando as vozes dos cantores Luísa Sonza e Dilsinho interpretando a letra traduzida. O sucesso foi imediato, ganhando até videoclipe gerado por computador.
No entanto, a faixa fake acabou sendo removida do Spotify pela Republic Records, gravadora de Taylor Swift, por questões de direitos autorais.