O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, participou nesta quinta-feira (15) da Lavagem do Bonfim, segunda maior festa popular da Bahia, atrás apenas do Carnaval. O evento começou cedo em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, com cerimônia ecumênica, seguida de caminhada de cerca de oito quilômetros até a Colina Sagrada.

“Este ano marca o início de uma nova história para os baianos”, diz ACM Neto na Lavagem do Bonfim
Ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do prefeito Bruno Reis, de sua filha Lívia e de correligionários, Neto destacou o caráter histórico de 2026. “É um ano que marca o início da construção de um novo momento, de um novo futuro e uma nova história para os baianos. Tenho muita fé nessa mudança e, se Deus permitir, vamos contribuir para que essa transformação aconteça”, afirmou.
O ex-prefeito também comentou sobre a definição da chapa da oposição, prevista apenas para março, e criticou a postura do PT em relação à política estadual.
Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil, a Lavagem do Bonfim celebra a chegada da imagem de Nosso Senhor do Bonfim à Bahia, em 1745. Neste ano, a festa completa 281 anos, com o tema “O Exército do Ministério Público de Jesus, o amado Senhor do Bonfim”.

“Este ano marca o início de uma nova história para os baianos”, diz ACM Neto na Lavagem do Bonfim