Olodum faz retorno histórico à Lavagem do Bonfim após 25 anos; veja fotos e vídeos

Olodum faz retorno histórico à Lavagem do Bonfim após 25 anos; veja fotos e vídeos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias e Luana Veiga

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 15/01/2026 às 09:50 / Leia em 2 minutos

Com 120 músicos e 40 bailarinos, o Olodum marcou presença na Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15), trazendo de volta a energia do samba-reggae ao tradicional evento após um hiato de 25 anos. O bloco reuniu milhares de baianos e turistas, com sucessos que destacam a trajetória consagrada do grupo, em uma prévia do que o público pode esperar para o Carnaval.

A concentração aconteceu em frente ao Mercado Modelo, seguida de caminhada até o Largo da Calçada. Durante o percurso, o grupo celebrou a cultura baiana e enviou uma mensagem de igualdade e fraternidade.

“Trazer a batida inconfundível do Olodum de volta para a Lavagem do Bonfim após 25 anos é uma demonstração de que o samba-reggae está vivo, firme e forte (…) O Olodum é contra a discriminação e o desrespeito e o que vamos trazer aqui é a nossa mensagem de igualdade e fraternidade”, afirmou o mestre Memeu em entrevista ao Alô Alô Bahia.

Carnaval

Fundado em 1979, o Olodum chega aos 46 anos com atuação contínua, apresentações em 45 países e parcerias que projetaram sua música e sua história para o mundo. Em 2026, o grupo vai agitar a maior festa de rua do planeta com tema “Máscaras Africanas – Magia e Beleza”. Os foliões poderão curtir desfiles gratuitos do grupo nos blocos Batatinha e no Osmar, além da Pipoca do Olodum, que leva o samba-reggae para a Avenida. No Circuito Dodô, o Bloco retorna com venda de abadás na Central do Carnaval.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia