O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15), em Salvador. Casado com uma feirense, o político marcou presença no cortejo e destacou o caráter simbólico e espiritual da celebração, uma das maiores manifestações religiosas e culturais da Bahia.
Durante o evento, Caiado afirmou ter feito um pedido especial ao Senhor do Bonfim, com os olhos voltados para o cenário político nacional de 2026. “Peço que o Senhor do Bonfim volte os olhos para o Brasil em 2026. Uma atenção especial que dê a nós a condição de libertarmos o Brasil do PT. Neste momento, vamos poder governar e mostrar o que nós fizemos nos nossos estados e o que nós podemos fazer pelo Brasil. Ou seja, dar ao Brasil aquilo que ele merece: gestão com qualidade, competência e segurança”, declarou.
A Lavagem do Bonfim reúne anualmente milhares de fiéis, autoridades e lideranças políticas, funcionando também como espaço de manifestações públicas sobre temas nacionais, em meio ao clima de fé e tradição que marca o percurso até a Colina Sagrada.