Na Lavagem do Bonfim, Ronaldo Caiado pede “libertação do Brasil do PT” em 2026

Na Lavagem do Bonfim, Ronaldo Caiado pede “libertação do Brasil do PT” em 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 15/01/2026 às 09:14 / Leia em 1 minutos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participou da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15), em Salvador. Casado com uma feirense, o político marcou presença no cortejo e destacou o caráter simbólico e espiritual da celebração, uma das maiores manifestações religiosas e culturais da Bahia.

Durante o evento, Caiado afirmou ter feito um pedido especial ao Senhor do Bonfim, com os olhos voltados para o cenário político nacional de 2026. “Peço que o Senhor do Bonfim volte os olhos para o Brasil em 2026. Uma atenção especial que dê a nós a condição de libertarmos o Brasil do PT. Neste momento, vamos poder governar e mostrar o que nós fizemos nos nossos estados e o que nós podemos fazer pelo Brasil. Ou seja, dar ao Brasil aquilo que ele merece: gestão com qualidade, competência e segurança”, declarou.

A Lavagem do Bonfim reúne anualmente milhares de fiéis, autoridades e lideranças políticas, funcionando também como espaço de manifestações públicas sobre temas nacionais, em meio ao clima de fé e tradição que marca o percurso até a Colina Sagrada.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia