A influenciadora Isabel Veloso, que morreu aos 19 anos no último sábado (10) após um longo tratamento contra um linfoma de Hodgkin, falou em vida sobre como gostaria que a família enfrentasse a sua morte. O relato foi feito em um podcast, em um momento marcado por serenidade e lucidez.
Casada com o empresário Lucas Borbas, de 29 anos, Isabel deixou um filho, Arthur, de apenas um ano, além dos pais e irmãos. Durante a entrevista, o apresentador questionou como ela gostaria que os familiares lidassem com a perda.
“Eles têm que entender o seguinte: vai acontecer… Então tem que buscar ajuda psicológica para isso, porque sozinho você não consegue. Você ter um apoio emocional, ter alguém para conversar de uma forma que entende realmente da mente humana, um psicólogo, um psiquiatra, sabe? Você não deve ficar sozinho”, respondeu.
Isabel também refletiu sobre o processo do luto e a importância de vivenciá-lo sem repressões. “Claro que vai chegar o luto e você tem que sentir. Quero que sintam o luto, porque você precisa sentir a dor para se curar. Quando você entende a dor, você se cura emocionalmente”, afirmou.
Na conversa, a jovem destacou ainda que acreditava que os familiares prefeririam sua partida ao sofrimento prolongado causado pela doença. “Eu tenho certeza que eles preferem que eu não fique sofrendo do que eu ficar aqui vegetando e sofrendo o tempo todo. É difícil. Eu falo isso como se fosse o contrário, sabe? Eu entraria em desespero com certeza. Tudo tem que ter um controle, tudo tem que ter um amparo… Buscar esse amparo”, concluiu.