Luiza Brunet relembra trabalho voluntário nas Obras Sociais Irmã Dulce: ‘Chama viva’

Luiza Brunet relembra trabalho voluntário nas Obras Sociais Irmã Dulce: ‘Chama viva’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 12/01/2026 às 16:46 / Leia em 2 minutos

Luiza Brunet publicou, nesta segunda-feira (12), uma série de fotos antigas que registram o período em que atuou como voluntária nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. As imagens foram acompanhadas de um texto em que a empresária e ativista relembra a experiência vivida no início da década de 1990 e destaca o legado deixado por Santa Dulce dos Pobres.

Na legenda, Luiza recorda que o trabalho voluntário aconteceu em 1991, quando teve a oportunidade de conhecer Santa Dulce já em estado de saúde debilitado. Segundo ela, o encontro foi marcante e teve impacto direto em sua trajetória pessoal. “O amor e compaixão saltava dos seus olhos e foi muito significativo para mim”, escreveu.

A publicação também faz referência à continuidade da obra social após a morte de Santa Dulce, ocorrida há 34 anos. Luiza cita Maria Rita, responsável por dar seguimento ao trabalho iniciado pela religiosa, ressaltando o crescimento da instituição e a consolidação do hospital como uma referência no atendimento à população vulnerável em Salvador.

“O ativismo existe dentro de nós e devemos manter essa chama viva. Jamais, saberemos se nós, não estaremos neste lugar de vulnerabilidade e vamos precisar de alguém que nos acolha com amor e compaixão, porque toda a nossa vivência pode ser um exemplo para nós, no futuro. Vivemos tempos difíceis e precisamos ter muita atenção”, escreveu.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia