O ator Wagner Moura conquistou mais um reconhecimento internacional por seu trabalho no cinema. Em campanha pelo Oscar, o baiano recebeu, nesta sexta-feira (9), o prêmio de excelência em atuação no Astra Awards, realizado em Los Angeles, pela performance no longa O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.
Ao anunciar a homenagem, a Hollywood Creative Alliance, organizadora do prêmio, destacou a trajetória do ator. “Ao longo de sua carreira, as performances de Moura consistentemente demonstraram inteligência, intensidade e autenticidade, o que o torna um talento nato e um homenageado digno do prêmio de realização em atuação deste ano”, afirmou a entidade.
Durante o discurso de agradecimento, Moura ressaltou a importância temática do filme. Segundo ele, O Agente Secreto aborda a falta de memória coletiva e seus impactos, além da trajetória de um personagem que decide permanecer fiel aos seus valores.
O ator também falou sobre esperança e sobre a possibilidade de valores atravessarem gerações.
Visivelmente emocionado, Wagner Moura relembrou sua origem no Nordeste brasileiro e destacou a gratidão pela carreira construída. “Sinto-me muito grato por ter tido a oportunidade de atuar tantas vezes na minha vida”, afirmou.
O Agente Secreto concorre a três categorias no Globo de Ouro, cuja cerimônia acontece neste domingo (11).