O Fantástico deste domingo (11) exibe um documentário inédito que revela os bastidores da preparação do Big Brother Brasil 26. Intitulado “Como nasce um BBB”, o especial vai ao ar na véspera da estreia do reality show e mostra os processos que antecedem a entrada da casa mais vigiada do país no ar.
A produção acompanha desde a seleção dos participantes até o trabalho de uma equipe formada por centenas de profissionais envolvidos na realização do programa. Em depoimento ao documentário, o apresentador Tadeu Schmidt destaca o principal critério para entrar no reality. “Acho que para estar no Big Brother precisa ter, acima de tudo, carisma. Tem que ser aquela pessoa que a gente quer ficar vendo”, afirma.
O especial também mostra a etapa final da seleção, conduzida pelo diretor de gêneros de realities e variedades da Globo, Rodrigo Dourado, e pela diretora-geral do BBB, Angélica Campos. Os candidatos são avaliados sem contato entre si, inclusive durante o processo das Casas de Vidro. “Na banca final, estamos diante de cerca de 100 pessoas, o que representa apenas 0,1% dos inscritos no início da seleção”, explica Dourado.
Além da escolha dos participantes, o documentário revela os bastidores da montagem da casa, a definição do tema da edição, os testes das provas e o desenvolvimento dos efeitos especiais. “Temos 200 milhões de juízes assistindo às nossas provas, o que exige um nível cada vez maior de sofisticação”, destaca o diretor.
O especial ainda acompanha o trabalho das equipes de cenografia, arte, figurino e tecnologia, que atuam intensamente para deixar tudo pronto antes do tradicional “boa noite” de Tadeu Schmidt. O BBB 26 estreia nesta segunda-feira (12), na TV Globo.