O Rio de Janeiro recebeu, nesta terça-feira (30), o título de maior Réveillon do mundo, concedido pelo Guinness Book. O certificado foi entregue ao prefeito Eduardo Paes no palco principal de Copacabana, onde acontece a tradicional festa da virada.
A certificação leva em conta o público presente e a dimensão da estrutura montada para o evento, que reúne anualmente milhões de moradores e turistas na orla do bairro. Segundo a juíza do Guinness Book, Camila Borenstain, a cidade comprovou a presença de 2,5 milhões de pessoas em 2025 apenas na faixa de areia em frente ao palco principal, sem contabilizar o público das áreas do entorno.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do reconhecimento internacional e ressaltou a capacidade do Rio em promover grandes eventos em espaços públicos.
Ainda pela manhã, Eduardo Paes visitou o palco principal acompanhado do presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado, e do presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Neste ano, o Réveillon do Rio contou com 70 atrações distribuídas em 13 palcos — três em Copacabana e outros dez espalhados por diferentes regiões da cidade. A queima de fogos teve duração de 12 minutos, com expectativa de público superior a 2,5 milhões de pessoas apenas em Copacabana.