O badalado Rio Vermelho vai ganhar um novo ponto de encontro para amantes da música, dança e cultura urbana. Nesta quinta-feira (11), o bairro recebe o Uthopya – Clube RV, novo espaço comandado pelos sócios Roni e Francis Lapa e João C. Andrade Neto, que promete movimentar as noites soteropolitanas.
Instalado na Travessa Basílio de Magalhães, próximo da Escola Municipal Euclides Matos, o Uthopya vai abrir as portas em um evento para convidados, em uma prévia do que o público baiano e os turistas podem esperar durante a temporada de verão.
Com uma proposta que transita entre pub, lounge e balada, o clube nasce inspirado no conceito de criar um lugar simbólico, quase um refúgio sensorial para os clientes. “O nome Uthopya nasce da ideia de construir um lugar que não é apenas físico, mas simbólico. Uma representação de escape, encontro e possibilidade, onde cada pessoa encontra sua própria “utopia” em forma de música, luz, movimento e pertencimento. Com isso, o espaço chega ao Rio Vermelho somando à diversidade cultural do bairro uma proposta que transita entre pub, lounge e balada”, anuncia os sócios.
Com capacidade para 200 pessoas, a casa vai funcionar de quinta a sábado, reunindo baladas, festas temáticas, noites dedicadas aos anos 80 e 90 e sets que passeiam por diferentes vertentes da música eletrônica.
O cardápio também será um atrativo à parte. A carta de drinks e petiscos, criada exclusivamente para o clube, aposta em combinações refrescantes, cheias de cor e personalidade, alinhadas ao clima contemporâneo da casa. “O Uthopya é um lugar para viver a noite do jeito que ela merece: com liberdade, música, diversão, balanço e dança”, afirma.

Empresários Roni e Francis Lapa (Foto: Divulgação)