Influenciadora critica atendimento de Salvador e é detonada nas redes: “Xenofobia”

Influenciadora critica atendimento de Salvador e é detonada nas redes: “Xenofobia”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Esther Morais

Reprodução

Publicado em 09/11/2025 às 20:49 / Leia em 2 minutos

A influenciadora digital Nicolly Martins, que acumula mais de 490 mil seguidores nas redes sociais, foi detonada nas redes sociais após criticar o atendimento em restaurantes e bares de Salvador. Em um vídeo no Instagram, ela classificou o serviço como “péssimo”, “horroroso” e disse que o que compensa na capital é “o que Deus pintou”. Depois do viral, a paulista apagou o comentário.

“Oi, amizades. Gente, choques culturais que tive até agora. O primeiro é o atendimento, meu Deus, como as coisas demoram. Não sei porque o pessoal é da praia, são tranquilos, não sei o que acontece. Só que a água de coco demora, água normal demora, caipirinha demora, almoço demora, para fazer a conta demora. Aqui na Bahia demora para tudo. Tô indignada, o atendimento é péssimo”, disse no vídeo.

“As pessoas não conseguem anotar o pedido, depois que anotam voltam e falam ‘qual foi o pedido mesmo?’. Quando voltam já faz trinta minutos que pediu e ainda não mandaram para a cozinha. Gente, atendimento horroroso. O que compensa é o que Deus pintou”, acrescentou.

A declaração, no entanto, pegou mal e a influenciadora foi alvo de diversas críticas nas redes sociais, incluindo denúncias de xenofobia. Então ela apagou o vídeo antigo e fez um novo dizendo que não achava que o vídeo estava ofendendo os baianos, mas que, como não era a intenção, iria deletar. Ela também criticou o atendimento no Rio de Janeiro.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia