Rosiane Pinheiro voltou a chamar atenção ao falar sobre seu diagnóstico de climatério, período de transição na vida da mulher que marca o fim da fase reprodutiva. Aos 51 anos, a ex-dançarina do Gang do Samba contou que tem enfrentado uma série de sintomas devido à redução gradual dos hormônios sexuais e à chegada da menopausa.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, Rosiane revelou que muitas pessoas duvidaram quando ela afirmou estar há cerca de um ano sem relações sexuais. Segundo a artista, essa é apenas uma das consequências do climatério.
“Tenho 51 anos e estou passando pelo climatério. Recentemente, dei uma entrevista dizendo que estou há aproximadamente um ano sem relações sexuais, e as pessoas questionaram muito isso, não acreditaram e acharam um absurdo. Só que, quando você está no climatério, o desejo sexual simplesmente desaparece. A libido acaba”, relatou.
Rosiane aproveitou o desabafo para alertar outras mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde feminina. “Tem queda capilar, secura vaginal e tantas outras coisas. São suores noturnos, um nervosismo insuportável, fora os esquecimentos terríveis e a falta de libido. Gente, é sério: vocês precisam se cuidar, procurem um médico”.
Ela encerrou o vídeo contando que procurou um nutrólogo e fez uma reposição hormonal. “Eu me redescobri como melhor. Acabou secura vaginal e os cabelos pararam de cair”, disse.
Ver essa foto no Instagram