Amado escolhe shopping em Salvador para abrir primeira filial em outubro; saiba onde e como será

Amado escolhe shopping em Salvador para abrir primeira filial em outubro; saiba onde e como será

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 28/08/2025 às 10:22 / Leia em 3 minutos

Com 70% das obras concluídas, a nova filial do restaurante Amado será inaugurada em outubro no Salvador Shopping. O espaço terá cerca de 120 lugares, loja de vinhos e menu executivo voltado para o público da região.

O tradicional restaurante Amado, comandado por Edinho Engel e Flávio Bandeira, vai ganhar uma nova unidade em Salvador. Com mais de 70% da obra concluída, o espaço será inaugurado em outubro, no piso L1 do Salvador Shopping.

Batizado de Amado Salvador – Restaurante, o novo endereço marca o início do projeto de expansão da marca, que há 19 anos é referência em cozinha contemporânea às margens da Baía de Todos-os-Santos. A proposta é oferecer uma experiência mais informal, sem perder o padrão de excelência que consagrou o restaurante original.

Sócios Flávio e Edinho confirmam inauguração para outubro, em data a ser anunciada | Foto: Divulgação

Com mais de 300 m² e cerca de 120 lugares, o restaurante contará ainda com um mezanino onde funcionará uma loja de vinhos — um dos destaques do projeto arquitetônico assinado por Caio Bandeira e Thiago Martins. Os rótulos poderão ser consumidos no local ou levados para casa, pelo mesmo valor de venda.

“Vamos ter opções de comidas práticas e deliciosas para quem busca uma refeição de qualidade durante a pausa para o almoço”, afirma Edinho Engel, eleito a Personalidade da Gastronomia de 2025.

O chef Danilo Fernandes, que vem conduzindo degustações com Engel, adiantou que o menu executivo será voltado para o público que trabalha na região, com pratos típicos em dias fixos da semana. “Nossa proposta é que em um dia tenhamos comida baiana, em outro rabada, cozido, feijoada e por aí vai. Queremos criar uma rotina para o cliente”, conta.

Além do executivo, a casa oferecerá serviço à la carte, mantendo os princípios que tornaram o Amado um dos restaurantes mais premiados do Brasil: uso de ingredientes locais, técnica refinada e atendimento de excelência.

Expansão para outros estados

Segundo Flávio Bandeira, o convite partiu do Salvador Shopping, administrado pelo Grupo JCPM, com quem a marca já negocia levar o Amado a outras capitais do Nordeste.

“Essa é a primeira ‘cria’ do Amado. A vontade de expandir já vinha sendo amadurecida. Quando surgiu o convite, não conseguimos dizer não”, revela o empresário.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia