Conhecida por fotografar celebridades entre os anos 60 e 80, baiana ganha mostra em museu em SP; aos detalhes

Conhecida por fotografar celebridades entre os anos 60 e 80, baiana ganha mostra em museu em SP; aos detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/05/2024 às 11:09 / Leia em 2 minutos

Desde o último dia 10, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, dedica um espaço especial em sua programação para exposições exclusivamente de fotografia, com obras de artistas nacionais e internacionais, dos mais consagrados aos novos talentos. O Maio Fotografia no MIS segue até o final do mês e traz lançamentos de livros, mostras paralelas, conversas com artistas, cursos e diversas atividades relacionadas ao mundo da fotografia.

Ao lado de imagens de Sebastião Salgado, Sergio Poroger, Gabriel Chaim e Bruno Mathias, se destacam os cliques de artistas brasileiros, feitos entre os anos de 1960 e 1980, pela fotógrafa baiana Thereza Eugênia.

Chico Buarque e Gal Costa retratados pela fotógrafa Thereza Eugênia, destaque do Maio Fotografia do MIS

Conhecida por frequentar as rodas culturais mais ativas no Rio de Janeiro no período, ela reúne na exposição “Encontros” momentos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Gal Costa, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Djavan, Gonzaguinha, Zezé Motta e Roberto Carlos, capturados através do seu olhar sensível.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, nº 158, e pode ser visitado de terça a sexta, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 10h à 18h. O acesso é R$ 10.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe