A cantora Fafá de Belém ganhou o título de cidadã soteropolitana na noite desta quinta-feira (21), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Salvador. A honraria, proposta pelo vereador Felipe Santana (PSB-BA), reconhece a trajetória de 50 anos da artista e sua profunda ligação com a cultura local.
“São 50 anos de carreira de Fafá de Belém, sendo reconhecida onde tudo começou, no Teatro Vila Velha. Hoje, Fafá de Salvador, Fafá soteropolitana… uma nova certidão de nascimento”, declarou Felipe Santana.
Em entrevista ao Alô Alô Bahia, Fafá lembrou com emoção o início da carreira em Salvador e expressou gratidão pela homenagem: “Eu comecei há 50 anos profissionalmente, o primeiro palco que pisei foi o Teatro Vila Velha… voltar a Salvador para ser abraçada como filha da terra é muito emocionante”.
Ver essa foto no Instagram
A ligação da artista com a Bahia começou em 1975, quando estreou como cantora no Teatro Vila Velha com apoio de Roberto Santana, e lançou seu primeiro sucesso, “Filho da Bahia”, composição de Walter Queiroz, que entrou para a trilha sonora da novela Gabriela.
A cerimônia também celebrou os 50 anos de carreira de Fafá, coroando sua trajetória com o reconhecimento da cidade que impulsionou seu talento.