Terreiro na RMS abre portas para visita guiada com degustação de comidas africanas

Terreiro na RMS abre portas para visita guiada com degustação de comidas africanas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion

Divulgação

Publicado em 17/05/2024 às 19:00 / Leia em 2 minutos

O Ile Oba L’OKÊ, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza neste sábado (18), às 11h, uma visita guiada em seu espaço. O terreiro de Nação Ketu, fundado em 2002 pelo Babalorixá Vilson Caetano Jr. e pelo Axogun Rodrigo Siqueira, foi declarado, em 2021, Patrimônio Histórico e Cultural do município.

A visita guiada na Casa do Rei e Senhor das Alturas, como é conhecido o terreiro, será seguida de um menu degustativo de comidas africanas, inspiradas no que os terreiros de candomblé utilizam para se conectar com suas divindades.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de percorrer o acervo, constituído por mais de 200 obras de arte, e de ouvir histórias e reflexões acerca dos elementos civilizatórios negro africanos, sendo uma boa oportunidade para desmistificar o que ainda se fala, preconceituosamente sobre o candomblé.

Em um cenário de grande intolerância religiosa, principalmente contra as religiões de matriz africana, como notado recentemente, após lançamento do novo clipe da cantora Anitta, a visitação guiada é um excelente programa para começar o fim de semana.

Serão disponibilizadas apenas 30 vagas gratuitas, que podem ser reservadas pelo WhtsApp (71) 98292-6092. O Ile Oba L’OKÊ fica na Rua Dr. José Carlos Minahim, nº 3, Quadra A, Parque Jockey Clube, em Lauro de Freitas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia