Salvador ganha mais dois pólos criativos do projeto Boca de Brasa

Salvador ganha mais dois pólos criativos do projeto Boca de Brasa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Betto Jr/Secom

Publicado em 17/05/2024 às 16:24 / Leia em 3 minutos

Salvador ganhou, nesta sexta-feira (17), mais dois pólos criativos do programa Boca de Brasa, sendo um em São Marcos, na Escola Clériston Andrade; e outro na Liberdade, na Organização de Auxílio Fraterno. Com isso, a Fundação Gregório de Mattos atingiu a meta de ter em funcionamento 10 pólos do projeto que busca estimular a capacitação e qualificação artística, técnica e empreendedora do campo cultural em Salvador. O presidente da FGM, Fernando Guerreiro, comemorou a marca alcançada e anunciou que as próximas três unidades serão inauguradas em Brotas, no Subúrbio e na Boca do Rio. Até o final do ano, será realizado um grande festival do movimento. 

Hoje é um dia muito especial. Já estamos indo de Itapuã ao Subúrbio, passando por São Marcos, Cajazeiras, desenvolvendo esse projeto maravilhoso, que é dar suporte e apoio para todos os movimentos culturais da cidade, também gerando emprego e renda”, disse Guerreiro, ao destacar a parceria da FGM com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. 

Segundo o presidente da FGM, os critérios para a instalação dos polos criativos são a busca por ocupar toda a cidade, a existência de espaços adequados e a demanda. “O Boca de Brasa mapeia essas iniciativas culturais já existentes e vai reforçando, dando condições dessas iniciativas crescerem e virarem grandes movimentos”, apontou. Inicialmente, serão ofertados nos dois novos polos a linha 1 do programa, que prevê atividades de iniciação às artes. Logo depois, serão ofertadas atividades das demais linhas, aceleração e incubação.

 

Aniversário do prefeito Bruno Reis

Na OAF, após assinar o termo de cooperação para a implantação do espaço, o prefeito Bruno Reis também participou de uma missa celebrada pelo seu aniversário, como faz desde o período em que foi secretário de Promoção Social. A cerimônia religiosa foi conduzida por um grupo de padres.

JPX4gdQ.md.jpg

“A cada aniversário, a gente fica mais maduro, tem mais segurança. O que posso garantir é que tento ser uma pessoa melhor a cada dia. Peço a Deus que me cubra de bênçãos, me ilumine e me dê sabedoria. Que a gente possa seguir firme nesse propósito. Com essa força, essa garra, essa vontade, vou seguir minha caminhada com muito amor e dedicação”, disse o chefe do Executivo municipal.

JPX6FBs.md.jpg

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe