O brasileiro Hugo Calderano ampliou sua série invicta e conquistou, na noite de domingo (3), o título do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu, ao derrotar o alemão Benedikt Duda por 4 sets a 3 na final (parciais de 11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8).
A campanha vitoriosa incluiu ainda um triunfo sobre o sul-coreano Junsung Oh, na semifinal, e marcou a 26ª vitória consecutiva de Calderano no circuito.
Número 1 do ranking da competição, Calderano garantiu seu terceiro título seguido no circuito mundial, consolidando-se como o primeiro atleta não asiático a alcançar tal feito em torneios desta categoria.
A vitória no torneio brasileiro rendeu 600 pontos no ranking internacional e uma premiação de US$ 17 mil, cerca de R$ 94 mil na cotação atual.
Com o bom momento, o mesa-tenista já tem um calendário recheado até o fim de 2025. Ele disputará dois Grand Smashes (na Suécia e na China), além de três etapas da Champions Series, o Pan-Americano e, possivelmente, o Finals, evento que reúne os melhores da temporada.