Rapper baiana, Duquesa é indicada ao BET Awards 2024: ‘acho que ainda estou sonhando’

Rapper baiana, Duquesa é indicada ao BET Awards 2024: ‘acho que ainda estou sonhando’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

@ibcardoso

Publicado em 17/05/2024 às 12:08 / Leia em 2 minutos

“Eu já nasci pronta” é uma das frases que ecoam nos versos de “Classudona”, faixa do álbum TAURUS (2023), da rapper baiana Duquesa. A afirmação não poderia fazer mais sentido agora que a artista foi indicada ao BET Awards 2024, premiação internacional criada pela Black Entertainment Television, que premia artistas afro-americanos da música, cinema, esporte e outras áreas do entretenimento.

A feirense, destaque nacional atualmente, concorre na categoria “Viewer’s Choice: Best New International Act” (Escolha do Público: Melhor Novo Artista Internacional), ao lado dos artistas Bellah (Reino Unido), Cristale (Reino Unido), Holly G (França), Jungeli (França), Makhadzi (África do Sul), Oruam (Brasil), Seyi Vibez (Nigéria) e Tyler Icu (África do Sul).

“Acho que ainda estou sonhando, parece que não é real. Estou feliz de ter sido indicada e reconhecida por um trabalho em que dei tudo de mim, assim como minha equipe. Só quero que a Duquesa de 2015 se orgulhe da Duquesa de 2024. É a superação da minha vida, uma conquista que eu ainda estou digerindo“, celebrou a artista, que faz parte do casting da Boogie Naipe, produtora por trás de nomes como Racionais MC’s e Mano Brown.

A votação será iniciada em 6 de junho e os vencedores serão anunciados no dia 30 do mesmo mês, durante evento em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo no site oficial da premiação. A edição de 2024 do BET Awards tem como principais nomes indicados Beyoncé, Drake, Nicki Minaj, SZA, Victoria Monét, Doja Cat, Megan Thee Stallion, e Usher.

Somando mais de 44 milhões de plays nas plataformas digitais e dona de hits como “99 Problemas” e “Atlanta”, Duquesa se consolida no cenário nacional como uma potência criativa. Seus trabalhos passeiam sem dificuldade pelo rap, trap, grime, R&B, house e o pop. Recentemente, a cantora lançou Taurus, Vol. 2 (2024), que, em menos de uma semana, já alcançou 4 milhões de streamings no Spotify. Ouça:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia