Os dois maiores clubes de futebol do estado, Bahia e Vitória, compartilharam uma nota conjunta, na noite desta terça-feira (14), em defesa da paralisação temporária da Série A do Campeonato Brasileiro por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.
A decisão da dupla Ba-Vi acontece após a CBF enviar aos clubes das Séries A, B, C e D, além do futebol feminino, um ofício em que questionava um posicionamento, favorável ou não, à paralisação do futebol em virtude das enchentes.
Ver essa foto no Instagram
“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”.
Onze clubes da Liga Forte União ja se posicionaram como favoráveis à paralisação do Campeonato Brasileiro. O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.
Os jogos dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas e femininas, estão adiados até o dia 27 de maio, justamente data da reunião na CBF. Até lá, Bahia e Vitória seguem suas rotinas de jogos.