Mais do que uma cantora popular, e isso já seria muito, Alcione personificou uma entidade da música brasileira neste domingo, 12 de maio, ao se apresentar na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Em celebração a seu meio século de dedicação e amor à música, a artista veio a Salvador com o show “Alcione: 50 Anos”. Foi a primeira vez do espetáculo na cidade.
Com diversas apresentações pelo Brasil e em cidades na Europa e na África, o show tem direção musical do maestro Alexandre Menezes e direção geral de Solange Nazareth.
Em cinco décadas de carreira, gravou 42 álbuns e ganhou 26 discos de ouro, 7 de platina e dois de platina duplos. Também trilhou uma sólida carreira internacional, com apresentações em mais de 36 países, além de receber o Grammy Latino em 2003 na categoria melhor álbum de samba.
Em 2023, Alcione foi a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira 2023 – maior premiação musical do país, e em 2024 será tema do enredo oficial da Estação Primeira de Mangueira no Carnaval.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram