Ainda Estou Aqui, filme de 2024 dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, ganhou espaço no pódio feito pelo New York Times e foi eleito um dos 10 melhores filmes de 2025. O filme ganhou destaque internacional após o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama para Fernanda Torres e o Oscar e Melhor Filme Internacional.
O filme, indicado ao Oscar de Melhor Atriz e Filme do Ano, figurou como o 2º melhor filme de 2025, na frente de longas como Caught by the Tide, The last Show Girl e Eephus. O único que vence de Ainda Estou Aqui, segundo o New York Times, é o norte-americano Sinners.
Sobre o filme, o jornal estadunidense escreveu:
“A história: Ambientado no Brasil a partir de 1970, durante uma ditadura militar, este drama acompanha os esforços de Eunice Paiva (Fernanda Torres) para manter sua família unida e ainda trabalhar como ativista após seu marido, o deputado federal Rubens Paiva, ser preso e desaparecer pelas autoridades. Baseado em uma história real, o filme, dirigido por Walter Salles, ganhou o Oscar de melhor longa-metragem internacional.
A opinião de Alissa Wilkinson: “Em sua atuação — que ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar — Torres impressiona. Proteger seus filhos significa encontrar alegria em meio ao medo, esperança em meio à dor. Torres sobrepõe todas essas emoções à sua atuação, e seu olhar penetrante é magnético”.
Além do Globo de Ouro e do Oscar, o filme brasileiro ganhou outros 51 prêmios, entre eles o Satelitte de Melhor Atriz, o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano e o Prêmio Platino de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz.