Três anos após a morte de Elza Soares, um dos maiores ícones da música brasileira, foi anunciado que a cantora ganhará uma cinebiografia protagonizada por Taís Araújo. A novidade foi divulgada nesta terça-feira (27) pela revista norte-americana Variety.
A produção será assinada pela renomada O2 Filmes, de Fernando Meirelles, e terá roteiro de Patricia Andrade (“Dois Filhos de Francisco”) e Viviane Pistache. As filmagens estão previstas para começar no segundo semestre de 2026.
Embora Taís ainda não tenha confirmado oficialmente sua participação, a escolha da atriz não chega a surpreender. O projeto vinha sendo desenvolvido antes mesmo da morte de Elza, em 2022. Em uma publicação feita em 2020, a própria cantora chegou a manifestar sua emoção em ver a esposa de Lázaro Ramos a interpretando.
“Você fará Elza nos cinemas. Que honra minha por te assistir vivendo a minha história e fazendo parte da sua”, escreveu Elza para Taís. “Às vezes eu me pego te olhando, sem saber se sou eu ou você. Sei lá, mas tenho mesmo a sensação de que temos o mesmo sangue. Se não temos, somos feitas da mesma energia”.

Taís Araújo em “Garrincha – Estrela Solitária” (Foto: Reprodução)
Vale destacar que Taís Araújo já viveu Elza Soares nos cinemas no longa “Garrincha – Estrela Solitária”, que abordou a vida e o conturbado relacionamento do jogador com a cantora.