Os temperos e os sabores da Bahia estarão bem representados na próxima temporada do MasterChef Brasil, que estreia nesta terça-feira (27), na Band. Entre os participantes confirmados, está a advogada Leonela Borges, que abandonou a carreira no Direito para seguir sua verdadeira vocação: a cozinha. Durante a pandemia, a baiana natural do município de Santa Bárbara aproveitou o tempo livre e passou a criar conteúdo gastronômico e a estudar receitas com afinco. Agora, promete surpreender os jurados e o público de uma das principais competições gastronômicas do país com sua habilidade, técnica e criatividade.
“Não prometo perfeição (na culinária ou na personalidade), mas em cada oportunidade de estar nessa cozinha mágica sempre carregarei comigo minha história, cultura e a fé em mim que os meus tiveram antes mesmo d’eu ter (…) Um dos muitos objetivos que tenho neste programa é poder representar o povo baiano de verdade, sem caricatura, e conquistar o apoio dos meus conterrâneos”, declarou ela, ao celebrar a conquista.
Em interação com o público através das redes sociais, a jovem falou sobre a importância da gastronomia na sua vida e revelou qual deve ser seu grande desafio na competição. “A cozinha é onde me sinto completa, organizo minha mente, desperto minha criatividade. Com certeza, minha melhor versão é na cozinha (…) As sobremesas muito técnicas, com certeza, serão o meu meu maior desafio. Sou viciada em olhômetro e a sobremesa não perdoa (…) Fora a parte técnica, acho que o mais difícil é estar longe de casa, das pessoas do meu estado em si, a energia é outra. Minha família é uma das razões da minha correria desde muito cedo, então estar longe é complicado”, afirmou.
A 12ª temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (27), a partir das 22h30, na Band, e terá no time de jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo. Ao todo, serão 15 episódios. Pela primeira vez, o reality culinário não terá Ana Paula Padrão no comando do programa.