Devoção e gratidão marcam celebração do aniversário de Santa Dulce dos Pobres

Devoção e gratidão marcam celebração do aniversário de Santa Dulce dos Pobres

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução / Instagram

Publicado em 26/05/2025 às 16:32 / Leia em 2 minutos

O aniversário natalício de Santa Dulce dos Pobres foi celebrado com fé e emoção nesta segunda-feira (26), no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, em Salvador. A data também marca os 66 anos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição que é referência nacional em saúde, educação e assistência social.

As comemorações começaram logo cedo, às 7h, com uma Missa em Ação de Graças que reuniu centenas de devotos, voluntários e admiradores do legado da primeira santa brasileira.

“Neste 26 de maio, recordamos com carinho o nascimento de Santa Dulce dos Pobres. Sua vida nos ensina que a santidade está nos gestos simples, nos dando exemplo de amor, fé e serviço incansável aos que mais necessitam. A sua compaixão nos inspira até os dias de hoje e seguimos dando continuidade ao seu legado cuidando daqueles que mais precisam, sempre guiados pelos valores do Dulcismo. O Anjo Bom do Brasil segue presente, através da fé e das suas obras“, disse uma publicação do Santuário.

A celebrações também foi marcada por orações em prol da continuidade dos serviços prestados pelas Obras Sociais Irmã Dulce, que segue se mantendo através do apoio dos fieis e dos admiradores da mãe dos pobres.

As doações às Obras podem ser feitas através site doe.irmadulce.org.br ou ligando para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia