Mãe de José Marcus e João Francisco, frutos do seu antigo relacionamento com o empresário Marcus Buaiz, Wanessa Camargo abriu o coração sobre os desafios da maternidade. Em entrevista a Quem, a cantora e compositora explicou como busca lidar com a culpa ao tentar conciliar todos os aspectos da sua vida.
“Muitas vezes me sinto como mulher culpada por não estar entregando um trabalho que eu deveria entregar quando, por exemplo, paro tudo para cuidar de um dos meus filhos, que está um pouco dodói. Por outro lado, muitas vezes estou no viajando a trabalho e me sinto culpada por não estar com os meus filhos. Nós mulheres, que somos mães e que trabalham, temos esse grande desafio (…) Às vezes, você vai deixar de estar em alguns lugares profissionalmente ou entregar o que você entregava quando não era mãe. Ao mesmo tempo, você não vai conseguir ser aquela mãe que assiste a todas as partidas de futebol, apresentações e momentos dos seus filhos porque você precisa trabalhar. E é bom que eles entendam o quanto é importante o trabalho para você, que não é um capricho. Tudo isso faz parte de um equilíbrio muito grande que a gente tem que enfrentar no dia a dia, mas não é fácil”, desabafou.
Na ocasião, Wanessa ainda exaltou a relação de parceria construída com o ex-marido e com a família na criação dos filhos. “Graças a Deus, tenho um suporte grande. O pai é um querido, que está presente e ajuda bastante com as crianças. Também tenho a ajuda da minha mãe e da minha ex-sogra, além de outras pessoas que me ajudam, mas mesmo assim é um dilema”, afirmou.
Em entrevista a Caras, Wanessa também deu mais detalhes sobre como funciona a guarda compartilhada com o pai dos garotos. “Pelos nossos filhos, foi primordial manter uma relação de respeito com o Marcus (Buaiz, ex-marido). Não somos melhores amigos, mas damos risadas juntos, conversamos sobre as crianças, nos falamos pelo celular… Temos guarda compartilhada. Quando aparece um compromisso, negociamos a troca das datas. Se vivêssemos em pé de guerra, isso não seria possível”, disse ela