A ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez questão de celebrar a importante conquista do filme brasileiro “O Agente Secreto” no Festival de Cannes. Neste sábado (24), o longa rendeu ao baiano Wagner Moura o prêmio de Melhor Ator e ao cineasta Kleber Mendonça Filho o de Melhor Diretor. Em publicação nas redes sociais, a titular do MinC exaltou a potência do cinema brasileiro.
“O Brasil fez história em Cannes. Estou aqui para parabenizar o. Kleber Mendonça e toda equipe do filme ‘O Agente Secreto’. Parabéns a todo mundo, parabéns a Wagner, parabéns ao elenco fantástico, Maria Fernanda Cândido. Enfim, vamos fazer festa! Isso só confirma esse grande momento do cinema brasileiro e coloca nossa produção cinematográfica num circuito internacional jamais alcançado. E agora a expectativa é que esse filme maravilhoso chegue aos cinemas do Brasil e do mundo. É uma obra-prima! Viva o Brasil! Viva o cinema nacional!”, declarou Margareth.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também demonstrou seu orgulho pelo reconhecimento alcançado. “Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. De comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo. E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura. Os dois prêmios que O Agente Secreto conquistou no festival de Cannes – melhor diretor e melhor ator – mostram que o cinema do nosso país não deve nada para ninguém. E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história”,