O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, foi homenageado, nesta sexta-feira (23), em Salvador com duas importantes distinções concedidas pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): o título de cidadão baiano e a Comenda 2 de Julho, maior honraria do Legislativo estadual.
A entrega ocorreu durante sessão solene na sede da Alba, com a presença da presidente da Casa, deputada Ivana Bastos (PSD), do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), do senador Otto Alencar (PSD) e de outras autoridades.

Foto: Antonio Augusto/STF

Foto: Antonio Augusto/STF
A proposta do título de cidadania foi apresentada pelo deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), enquanto a concessão da comenda foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia.
Durante o discurso, Barroso afirmou ter se surpreendido com a recepção calorosa e destacou seu apreço pela cultura da Bahia.
“Como não tive a sorte de nascer na Bahia, precisei me tornar baiano. Isso é uma escolha, e por isso é ainda mais significativo”, disse o ministro, que também relembrou passagens pessoais pelo estado, como as visitas que fazia à cidade de Itapetinga na juventude.

Foto: Antonio Augusto/STF

Foto: Antonio Augusto/STF

Foto: Antonio Augusto/STF