Tiffany & Co. adquire kunzita rara de mais de 7.500 quilates

Tiffany & Co. adquire kunzita rara de mais de 7.500 quilates

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

com informações da Vogue

Divulgação

Publicado em 21/05/2025 às 16:02 / Leia em 2 minutos

Em uma homenagem à alta joalheria e à herança lapidada ao longo de quase dois séculos, a Tiffany & Co. anuncia a aquisição de uma kunzita bruta com mais de 7.500 quilates — uma das maiores já registradas. As informações são da Vogue.

A pedra, encontrada em Moçambique há mais de 25 anos, é marcada por uma clareza impressionante, um tamanho excepcional e uma coloração natural intensa, entre tons de roxo e lilás profundo.

Essa aquisição histórica reforça o legado da maison em gemas únicas, iniciado em 1877 com o lendário Diamante Tiffany, adquirido por seu fundador Charles Lewis Tiffany.

Agora, a kunzita recém-incorporada ao acervo da joalheria será transformada em 10 gemas exclusivas, lapidadas pelos artesãos da casa. Cada uma delas dará origem a um broche Bird on a Rock, peça ícone desenhada por Jean Schlumberger em 1965, e que este ano celebra seu 60º aniversário.

“Essa kunzita representa um momento significativo no legado da Tiffany em pedras preciosas excepcionais. Nomeado em homenagem ao primeiro gemologista-chefe da Tiffany em 1902, dr. George Frederick Kunz, esse cristal é uma prova da arte da mãe natureza”, disse Victoria Wirth Reynolds, gemologista-chefe e vice-presidente de Aquisição de Diamantes e Gemas de alta-joalheria da Tiffany & Co.

“Estamos honrados em compartilhar essa pedra com o mundo; ao lapidar 10 gemas únicas a partir da pedra bruta, celebramos perfeitamente os 60 anos do icônico Bird on a Rock”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia