O ex-BBB Davi Brito voltou a se envolver em uma polêmica judicial. Desta vez, o baiano está sendo acusado de uso indevido de marca registrada após lançar camisetas com a expressão “Calma, calabreso” em sua recém-criada grife, a ‘Uze Deguê?’.
Acontece que o bordão pertence ao humorista Toninho Tornado, conhecido por suas pegadinhas e vídeos de humor na internet. Segundo o advogado do comediante, Jefferson Tadeu Guilherme, Davi foi notificado extrajudicialmente por usar a marca, que já era registrada por Tornado desde fevereiro de 2024.
“Davi Brito nunca pediu qualquer autorização para trabalhar com a marca ‘calma, calabreso’. Isso fere a marca do Toninho. O bordão dele está registrado e ele já é muito conhecido por conta deste bordão”, disse o advogado ao portal Splash.
“Somente depois do envio da notificação extrajudicial, Davi nos procurou. Ele me ligou pessoalmente e se comprometeu a retirar do site de sua marca todas as peças de roupas que tivessem estampas relacionadas à marca criada por Toninho”, completou.
Até o momento, Davi Brito não se manifestou publicamente sobre o caso. Nas redes sociais, a loja do baiano já não exibe produtos com a expressão envolvida na disputa.

Foto: Reprodução