A cantora Alaíde Costa lançou o álbum Uma Estrela para Dalva, um tributo à eterna Dalva de Oliveira e um marco em sua própria trajetória artística. O disco, que chega em celebração aos 90 anos de Alaíde, reúne 17 faixas inéditas com interpretações delicadas e parcerias de destaque — entre elas, uma das mais especiais: Maria Bethânia.
Bethânia divide os vocais com Alaíde em “Ave Maria no Morro”, canção consagrada por Dalva e que, agora, ganha uma releitura marcada por emoção e reverência. A gravação foi feita no dia de Nossa Senhora Aparecida e contou com o acompanhamento de João Camarero ao violão.
Ver essa foto no Instagram
“Com imensa emoção, divido com vocês um dos momentos mais especiais da minha trajetória: eu e Maria Bethânia unimos nossas vozes para interpretar ‘Ave Maria no Morro’, clássico imortalizado por Dalva de Oliveira — uma das maiores inspirações da minha vida”, escreveu Alaíde em publicação nas redes sociais. “Essa gravação faz parte do meu novo álbum, em tributo à Dalva, que sempre foi um sonho antigo e agora se torna realidade.”
O álbum traz ainda participações de nomes consagrados da música brasileira. Guinga canta “Bom Dia”, Antonio Adolfo interpreta “Errei Sim”, Cristóvão Bastos assina os arranjos de “Teus Ciúmes” e André Mehmari dá nova leitura a “Fim de Comédia”.
Alaíde, que nos últimos anos tem sido cada vez mais reconhecida como um ícone da música brasileira, também lançou recentemente o single “Moço”, ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown. “Ter uma música gravada pela diva Alaíde Costa é um sonho e uma honra para mim e para o Brown”, celebrou Marisa na ocasião.