Papa Leão XIV demonstra grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

Papa Leão XIV demonstra grande afeto pelo Brasil, diz Dom Sergio da Rocha

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações da CNN

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 09/05/2025 às 15:01 / Leia em 2 minutos

Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, afirmou em entrevista nesta sexta-feira (9) com os outros cardeais brasileiros que participaram do conclave que o papa Leão XIV traz a América Latina no coração e demonstrava grande afeto pelo Brasil.

“Temos um papa que era um bispo latino-americano. Sem dúvida que sua origem americana tem sido ressaltada, mas não podemos esquecer que sua atuação episcopal, como bispo, foi no Peru, na América Latina. É alguém que traz no coração a própria América Latina”, disse Dom Sergio.

O cardeal brasileiro ressaltou que conviveu com Leão XIV no Dicastério dos Bispos e lembrou o jeito “simples, fraterno, acolhedor, sempre muito atento”.

“[Leão XIV] era um pastor sensível às necessidades do nosso povo, muito unido ao papa Francisco e, penso eu, em sintonia com a caminhada da Igreja na América latina”, adicionou.

Em outro momento, Dom Sergio avaliou que o novo pontífice conhece muito bem a realidade da Igreja Católica no mundo e que é “missionário em um momento que a igreja quer ser cada vez mais missionária”.

Por fim, disse que estava previsto que o papa presidisse uma missa no Santuário do Senhor do Bonfim em Salvador quando visitasse o Brasil neste ano.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia