O cinema brasileiro ganhará destaque na China a partir do dia 16 de maio, com a estreia do longa Ainda Estou Aqui nas telonas do país asiático.
O filme, que foi aclamado durante o Festival Internacional de Cinema de Pequim, já despertou o interesse de mais de 35 mil espectadores chineses antes mesmo de chegar oficialmente ao circuito comercial.
🎬🇧🇷🇨🇳 O Brasil chega aos cinemas da China! “Ainda Estou Aqui”, estreia dia 16/5 após sucesso no Festival Internacional de Cinema de Beijing 🎟🔥. Drama histórico aclamado, com mais de 35 mil chineses já de olho na estreia. Será que vem mais cinema brasileiro por aí? pic.twitter.com/4q80TNw3fX
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) May 6, 2025
O drama histórico vem se consolidando como uma das produções brasileiras de maior repercussão internacional em 2025, abrindo espaço para que mais obras nacionais conquistem o público e o mercado cinematográfico chinês — considerado um dos maiores do mundo em termos de bilheteria.
Nos cinemas brasileiros, o longa teve uma bem-sucedida trajetória de mais de quatro meses em cartaz e conquistou reconhecimento internacional e acumulou mais de 35 prêmios — entre eles, o Oscar de Melhor Filme Internacional e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, para Fernanda Torres.
Com direção de Walter Salles e protagonizado por Torres, o filme acompanha a história real de Eunice Paiva e sua família, marcados pelo desaparecimento de Rubens Paiva durante a ditadura militar brasileira.