‘Mais perto da Justiça’, diz ministra Anielle Franco sobre prisão de mandantes da morte de Marielle

‘Mais perto da Justiça’, diz ministra Anielle Franco sobre prisão de mandantes da morte de Marielle

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 24/03/2024 às 12:20 / Leia em 2 minutos

ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, comemorou a prisão dos três mandantes da execução da vereadora, em 2018. Em uma mensagem publicada neste domingo (24), ela afirmou que a justiça está mais perto de ser feita.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

“Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê? Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do ministro Alexandre de Moraes. Estamos mais perto da Justiça! Grande dia!”, escreveu.

Ela também concedeu entrevista à GloboNews, ao lado da mãe, Marinete, e se emocionou. “É uma mistura de raiva com a certeza da impunidade, com esperança de que a gente possa percorrer esse outro longo caminho. Estou um pouco em choque porque é quem deveria estar protegendo”, disse Anielle.

No último dia 14, completaram-se seis anos da execução de Marielle e do motorista Anderson Gomes. Na manhã de hoje, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio foram presos pela Polícia Federal sob a suspeita de serem os mandantes do crime.

O Instituto Marielle Franco também emitiu uma nota sobre a prisão dos suspeitos. ​

Segundo a investigação, o crime teria relação com a expansão territorial da milícia no Rio de Janeiro. A operação neste domingo estaria relacionada à homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, preso por matar a vereadora.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe