Turismo comunitário da Bahia conquista prêmio na maior feira da indústria de viagens da América Latina

Turismo comunitário da Bahia conquista prêmio na maior feira da indústria de viagens da América Latina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Tatiana Azeviche Ascom/Setur-BA

Publicado em 16/04/2025 às 12:08 / Leia em 2 minutos

O projeto comunitário Instituto Santa Cruz – Ponta da Serra, do município baiano de Adustina, na zona turística Caminhos do Sertão, ganhou o prêmio ouro, na categoria Patrimônio Imaterial, no concurso de Turismo Sustentável da World Travel Latin America. A maior feira da indústria de viagens da América Latina acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até esta quarta-feira (16), com a participação de 40 países. O projeto premiado integra a Rede Batuc, entidade reconhecida internacionalmente, que tem o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia. 

“A gente chegou na feira com o bronze garantido, mas a confiança era em algo maior, porque fazemos um turismo responsável, que está transformando a comunidade. Veio o ouro, para a nossa enorme felicidade. Queremos agradecer por toda essa visibilidade internacional aqui na WTM. O Sertão baiano venceu“, comemorou a presidente do Instituto Santa Cruz, Patrícia Oliveira.

A diversificação da oferta de experiências na Bahia também está em destaque na feira, como o turismo de observação de aves, que ganhou o primeiro roteiro integrado do segmento, no Brasil, por meio de iniciativa da Setur-BA. “Os gestores públicos da Bahia têm apoiado o turismo de observação da vida silvestre. É um produto que tem grande potencial para o mercado nacional e internacional, como ferramenta de desenvolvimento social e econômico dos destinos”, disse a CEO da Conteúdo Brasil Feiras, Suzy Camargo, que promove o evento Avistar.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia