Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu no rio Hudson, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira (10). Todas as vítimas morreram. A aeronave transportava uma família espanhola, pai, mãe e três filhos, além do piloto, que ainda não teve o nome divulgado.
O grupo fazia um voo panorâmico por Nova York. O helicóptero, modelo Bell 206, pertencia à empresa New York Helicopters e decolou de um heliponto na cidade. A queda aconteceu por volta das 15h15 (horário local), próximo à orla de Manhattan, entre Nova York e Jersey City, em Nova Jersey.
BREAKING: At least three people are dead after a helicopter crashed into the Hudson River. Five people were reportedly onboard including children.
Why the fuck is this happening so much after Trump became president?
— CALL TO ACTIVISM (@CalltoActivism) April 10, 2025
A família era formada por Agustín Escobar, executivo da Siemens, sua esposa e os três filhos, com idades entre 4 e 11 anos. Escobar era CEO global da divisão de Infraestrutura Ferroviária da Siemens Mobility desde outubro de 2024. Imagens publicadas por jornais americanos mostram a família pouco antes do embarque, tirando fotos no heliporto.

Família fez foto momentos antes da queda – Foto: Reprodução
Vídeos gravados por testemunhas mostram o helicóptero perdendo altitude e caindo de cabeça para baixo. Equipes de resgate foram acionadas e localizaram a aeronave parcialmente submersa. Todos os corpos foram recuperados por mergulhadores.
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) abriram investigação para apurar as causas do acidente. O espaço aéreo sobre Manhattan é intensamente utilizado para voos executivos e turísticos, e a região possui diversos heliportos.
A empresa responsável já havia registrado um pouso forçado no Hudson em 2013, sem vítimas.