Marcos Oliveira, o Beiçola, se muda para casa doada por Marieta Severo: ‘A vida ainda vale a pena’

Marcos Oliveira, o Beiçola, se muda para casa doada por Marieta Severo: ‘A vida ainda vale a pena’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 10/04/2025 às 16:01 / Leia em 3 minutos

Marcos Oliveira, de 68 anos, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a casa onde vai morar no Retiro dos Artistas, situado em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O imóvel foi uma doação da atriz Marieta Severo, de 78, com quem o ator, conhecido por ter vivido Beiçola em A Grande Família, trabalhou na série da Globo.

A atriz já havia doado três casas anteriormente. Em entrevista, o astro falou sobre a Vila Marieta, sua residência que foi nomeada em homenagem à artista. “É maravilhoso morar em uma casa com esse nome, de uma grande artista, que tem consciência da sua função social. Fico muito emocionado. O mundo ainda vale a pena”, iniciou em entrevista à revista Quem.

“A gente veio ao mundo para trocar figurinha. E eu tive uma grande troca com Marieta Severo”, acrescentou. Ele conta que não conseguiu conversar com Severo: “Não falei nada com ela, fiquei sabendo pela Cida, Rose e Jorge, que são os intermediários. Estou vivendo com esse problema de existência, e estou batalhando pelas minhas coisas”.

Em uma publicação no Instagram, ele agradeceu Severo e Tatá Werneck pelo auxílio financeiro. “Agora posso dormir tranquilo, seguro, com a Lolita, a minha filha de 4 patas, feliz por saber que a Mel e a Preta, minhas filhas mais velhas, estarão bem também e num espaço bom e feliz pra elas onde sempre poderei visitar”, contou na legenda.

O Retiro foi fundado em 1918 para apoiar profissionais do entretenimento em situação de vulnerabilidade. O espaço de 15 mil metros quadrados foi doado pelo jornalista e empresário tcheco Frederico Figner, pioneiro da indústria fonográfica no Brasil. A instituição, que atualmente é presidida pelo ator Stepan Nercessian, conta com 44 moradores e depende de doações e trabalho voluntário.

Os residentes têm plano de saúde, atendimento médico semanal e técnicos de enfermagem à disposição diariamente. Também são disponibilizadas sessões de fisioterapia diariamente. Os moradores ainda têm atendimento psicológico à disposição, aulas de ioga, salão de beleza, piscina, biblioteca e teatro, disponível para locação de eventos, formatura e espetáculos. As moradias são individualizadas para todos os residentes e seis refeições são servidas todos os dias.

Leia mais matérias do Alô Alô Bahia na aba Notícias.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia