Reconhecido por papel em Malhação, ator João Pedro Oliveira desembarca em Salvador para participar de festival de cinema nesta quarta (9)

Reconhecido por papel em Malhação, ator João Pedro Oliveira desembarca em Salvador para participar de festival de cinema nesta quarta (9)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia / Kirk Moreno

Divulgação

Publicado em 09/04/2025 às 10:46 / Leia em 2 minutos

Depois de percorrer festivais como o de Cartagena (Colômbia) e ser premiado como Melhor Ator no Festival de Brasília, no ano passado, o ator João Pedro Oliveira desembarca em Salvador com o filme “E Seu Corpo é Belo”, que ganha exibição no Panorama Internacional Coisa de Cinema. O ator, reconhecido por seu papel em “Malhação: Toda Forma de Amar”, protagoniza o filme que tem sessão nesta quarta-feira (09), às 15h45, no Cinema Glauber Rocha, no Centro Histórico da capital baiana.

No curta de Yuri Costa, João interpreta Carlos, um jovem negro que, ao encontrar seu ex-namorado, enfrenta traumas e transformações sobrenaturais. O encontro desencadeia uma série de eventos, nos quais Carlos lida tanto com traumas do passado quanto experiências sobrenaturais. A trama se passa no contexto das festas soul do subúrbio carioca dos anos 70, trazendo uma narrativa densa e rica em elementos culturais.

O nome do filme é retirado da faixa “Pelo Amor de Deus”, de Fernando Brant e Milton Nascimento, do antológico disco “Clube da Esquina”, eleito em 2024 como um dos melhores álbuns de todos os tempos em um ranking norte-americano. Além de Melhor Ator no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o filme também venceu em Direção de Arte e Edição de Som, recebeu Menção Honrosa no Festival do Rio e foi selecionado para a Mostra de Tiradentes e o FestCurtasBH.

O que me move é ver esse filme circulando, ocupando espaço nos festivais, tocando outras pessoas. O Brasil é um país de muitos Brasis, e o nosso cinema precisa contar essas histórias com liberdade de forma e de gênero. E quando eu falo de gênero, é no sentido cinematográfico, mas também de identidade, de afeto, de quem a gente é”, celebra João Pedro, que é também sócio da Paó Filmes (produtora audiovisual do Grupo Dutra) e se prepara para estrear como diretor com o filme “No Fim do Déjà Vu”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia