Internada desde o último domingo (6) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser transferida em uma UTI aérea do Copa Star, no Rio de Janeiro, para a capital paulista, Preta Gil tem o quadro de saúde estável e está bem, de acordo com Flora Gil, madrasta da cantora. A esposa de Gilberto Gil contou que a enteada está cercada de amor dos amigos e da família.
“Estou no Rio e Preta já está em São Paulo, no Sírio-Libanês. Ela ficou no Rio, mas as equipes SP e RJ resolveram deixá-la no Sírio uma vez que a equipe de médicos que a assiste é de SP. Ela teve um quadro de febre leve e por isso preferiram deixá-la no hospital para cuidar de uma possível infecção. Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou em entrevista à revista Quem.
A assessoria da artista informou nessa segunda-feira (7) que ela está tratando uma infecção urinária. Recentemente, em participação no programa Domingão com Huck, Preta contou que pretende dar continuidade ao tratamento de câncer fora do país.
“Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse na ocasião. Segundo Flora Gil, ainda não há previsão para a cantora ir para o exterior fazer o tratamento experimental, o que deverá ser decidido em outro momento.
O portal Alô Alô Bahia conversou com a madrasta de Preta, Flora Gil, que reiterou que ainda não há previsão para a cantora ir para os Estados Unidos fazer um tratamento experimental contra o câncer.
“Não há previsão da Preta ir aos Estados Unidos, isso será decidido em outro momento”, disse Flora ao portal.
Leia também:
Preta Gil é transferida em UTI aérea para hospital em São Paulo