Um homem morreu e outras 15 pessoas ficaram feridas após a colisão frontal entre duas lanchas na noite desta segunda-feira (7), durante a travessia entre Valença e o Morro de São Paulo, na Bahia. De acordo com a prefeitura de Cairu, o acidente aconteceu por volta das 18h30, nas proximidades da Ilha da Coroa, um banco de areia conhecido na região.
A vítima fatal foi identificada como Gustavo Veloso, empresário e gerente do restaurante Sambass Café, localizado na Segunda Praia de Morro de São Paulo. Ele estava a bordo da lancha Safira, que fazia o trajeto de Morro de São Paulo para Valença no momento da batida.
Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram), as demais vítimas foram socorridas com ferimentos de diferentes gravidades. Ainda não há informações oficiais sobre o que provocou a colisão. O caso será investigado pela Delegacia Territorial de Cairu.
FERIDOS
As outras pessoas que estavam nas duas lanchas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e quatro delas seguem internadas. Os pacientes que seguem internados são:
Rafael Tavares Brito, 59 anos: Segue em observação, com quadro estável, e previsão de alta entre esta terça (8) e quarta-feira (9). O paciente não apresenta necessidade de regulação.
Raimunda Marques de Almeida, 57 anos: Aguarda regulação. Segundo a Prefeitura de Cairu, a família, que possui plano de saúde, está definindo a unidade hospitalar de destino.
José Roberto Alves Costa, 59 anos. Foi transferido por volta das 02h30 desta terça-feira (8) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Anderson de Jesus Santana, 20 anos: Segue internado em observação por conta de dores, mas sem risco, e deve ter alta nesta terça (8).