Fabiana Justus utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para relembrar momentos desafiadores que enfrentou durante o tratamento contra a Leucemia Mieloide Aguda. Nos registros compartilhados através das redes sociais, a apresentadora e influenciadora aparece em uma cama de hospital.
“Um ano atrás… Surreal pensar no que eu estava vivendo antes da pega da medula. Mal conseguia falar (…) O esforço para tomar um gole de água”, afirmou a filha do empresário Roberto Justus. Na publicação, ela deixou ainda uma mensagem de coragem aos seus 4,5 milhões de seguidores. “Só estou postando isso para dizer que a vida tem seus altos e baixos, seus momentos ruins, difíceis, mas eles passam. E os bons voltam! Só gratidão define“, finalizou.
No final do mês de março, Fabiana Justus completou um ano do seu bem-sucedido transplante de medula óssea. A influenciadora foi submetida ao procedimento após ser diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda em janeiro do ano passado. Recuperada, ela deu início a uma nova fase do seu tratamento de saúde e agora faz uso de corticoide após monitoramentos de GVHD (Graft Versus Host Disease) apontarem que algumas áreas do corpo estão sendo atingidas pela nova medula óssea como forma de defesa.
“Isso é um sinal bom, quer dizer que a minha medula pegou muito bem, mas, quando você faz um transplante de medula, um dos riscos pós-transplante é o GVHD, que é a medula contra o meu corpo, porque ela entra em um corpo que não conhece, por mais compatibilidade que tenha (…) Meus médicos falam que é até bom ter um pouco de GVHD pós-transplante, porque significa que a medula realmente pegou e está superativa. Enfim, isso é ótimo”, detalhou.