Recife e Fortaleza ganham disputa e Salvador perde novo voo para a Europa

Recife e Fortaleza ganham disputa e Salvador perde novo voo para a Europa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 24/03/2025 às 12:39 / Leia em 2 minutos

Recife e Fortaleza terão um novo voo para a Europa. As capitais nordestinas iniciarão entre 2025 e 26 uma rota inédita rumo a Madrid, na Espanha, com a Ibéria. Salvador, que disputava o voo com as coirmãs, ficou de fora.

Segundo o colunista Igor Pires, do Diário do Nordeste, as novas rotas já constam no sistema de programação de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Recife para Madrid inicia em novembro deste ano, enquanto a estreia em Fortaleza ficou para fevereiro de 2026.

Para Recife, há previsão de três voos semanais. Quando iniciarem os voos em Fortaleza, devem ser quatro frequências.

Os voos devem ser operados pelo Airbus A350-900, o mesmo avião usado pela Air France na rota para Salvador.

Salvador de fora
Em janeiro deste ano, o Alô Alô Bahia noticiou o interesse da capital baiana no voo. A informação foi confirmada dias depois pelo secretário de Turismo da Bahia Maurício Bacelar dias depois.

Uma reunião chegou a acontecer durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri. O encontro contou com a participação do presidente da BahiaInveste, Paulo Guimarães; do gerente de Marketing do Aeroporto de Salvador (Rede Vinci), Marcos Campus; do coordenador de Modais da Embratur, Felipe Carati; e de representantes das redes hoteleiras espanholas Iberostar e Grand Palladium.

“Mostramos o crescimento da Bahia no turismo internacional e sua liderança no Nordeste, associada ao esforço do Governo do Estado na captação de voos internacionais, que inclui a concessão de benefícios econômicos. Foi uma reunião produtiva, que tem grande chance de resultar numa vitória para os baianos”, revelou o secretário em entrevista ao site Panrotas.

“Estamos avaliando a possibilidade de incrementar os voos para o Nordeste do Brasil. Iniciamos o processo de conversas com o Governo da Bahia para tentar chegar a um entendimento que viabilize a operação do voo”, completou o diretor de Alianças e Acordos Estratégicos da Ibéria, Victor Moneo.

Pesou para Salvador ficar de fora o fato da capital baiana já possuir um voo para Madrid, operado pela Air Europa. Em Fortaleza, a Ibéria não possuirá concorrente na rota. Já em Recife, a Azul também iniciará um voo direto para a capital espanhola nos próximos meses.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia