A Lamborghini, montadora italiana de carros de luxo, anunciou seu novo lançamento: o Urus SE, primeiro veículo híbrido da marca. O Urus terá um motor a combustão V8 biturbo de 620 cv e um motor elétrico de 192 cv, associados ao câmbio automático de oito marchas. Os preços do novo modelo não foram anunciados, mas a expectativa é que girem em torno dos US$ 245 mil (aproximadamente R$ 1,26 milhão).
A data de lançamento também ainda é um mistério. No Brasil, deve acontecer no início de 2025.
Urus SE has finally made its world debut at Auto China Beijing 2024.
This plug-in hybrid PHEV Super SUV is set to become a new segment benchmark in performance, comfort, emissions, and driving pleasure.CO2 Emission and Fuel consumption Combined: https://t.co/zr6fo0ia3H
— Lamborghini (@Lamborghini) April 26, 2024
O modelo foi anunciado durante o tradicional Salão de Pequim. Com as novidades no visual e os detalhes impressionantes, o novo Lamborghini Urus SE é o SUV com motor a combustão mais potente do mundo. Depois do lançamento do Revuelto em 2023, o novo Urus híbrido mostra que a Lamborghini ficará cada vez mais eletrificada no futuro.
O Urus híbrido plug-in vai de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, um décimo de segundo mais rápido do que seu “parente”, o Urus S, com 666 cv. A bateria do SE tem alcance de cerca de 60 km no modo totalmente elétrico.
Outra novidade do Lamborghini Urus é sua nova embreagem multidisco eletro-hidráulica, que distribui o torque de forma variável a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro. O câmbio é acompanhado por um diferencial de deslizamento limitado virtual na traseira, que produz saídas de traseira “sob demanda”.
Na lateral, as rodas de até 23″ são novas, e ao todo, há centenas (literalmente) de alternativas de cores, além de 47 tonalidades de acabamento interno e 4 opções de materiais, tornando as possibilidades de personalização quase infinitas. Na traseira, as lanternas de LED são novas e interligadas por uma barra horizontal preta.
Completam as novidades por fora o para-choque redesenhado – que agora abriga a placa – e a nova tampa do porta-malas. Por dentro, o painel de instrumentos digital de 12,3″ – mesmo tamanho da central multimídia – também é novo.