Juliana Souza, advogada responsável pela maior condenação por racismo do Brasil, promove, no dia 24 de abril, na Cidade Matarazzo, em São Paulo, a terceira edição do Ajeum: Jantar Solidário. O evento busca arrecadar recursos para ações e projetos do Instituto Desvelando Oris, fundado por ela em 2022.
A criminalista baiana é advogada de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no caso de racismo sofrido por Chissomo, filha do casal conhecida como Títi, em 2017, quando ela tinha apenas quatro anos. Esta foi a maior sentença já aplicada no Brasil por racismo e injúria racial para casos com uma só vítima.
Também mestra em Direitos Fundamentais e autora do livro “Torrente Ancestral, Vidas Negras Importam?” (2023), a feirense anunciou nas redes sociais mais uma edição do jantar, que terá Astrid Fontenelle como mestre de cerimônias. O projeto reforça a atuação da organização sem fins lucrativos, que busca promover equidade racial e de gênero, rompendo ciclos de escassez e violências estruturais, através da Educação, Justiça e Cultura.
Ano passado, o evento teve pocket show de Paula Lima e um leilão, com apresentação de Zezé Motta e prêmios como as camisas da Seleção Brasileira e do Real Madrid autografadas e doadas por Vini Junior.
Para informações sobre compra de mesa e patrocínio, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail cleilateodoro@desvelandooris.com.