Filme estrelado por Rodrigo Santoro é premiado no Festival de Berlim: “Emocionante”

Filme estrelado por Rodrigo Santoro é premiado no Festival de Berlim: “Emocionante”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Getty Images

Publicado em 22/02/2025 às 16:27 / Leia em 2 minutos

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg e dirigido por Gabriel Mascaro, o filme “O Último Azul” conquistou o segundo maior prêmio do Festival de Berlim, o Urso de Prata. O anúncio foi feito neste sábado (22). Desde 2007 uma produção brasileira não conquistava prêmios na competição oficial do evento.

Quando o cinema brasileiro independente recebe um reconhecimento dessa relevância, a maior vencedora é a nossa cultura. É emocionante representar o Brasil num filme que nos convida a reeducar o olhar para um tema tão urgente“, comemora Santoro.

Ambientado em um Brasil distópico, “O Último Azul” se passa na Amazônia, onde o governo transfere idosos para uma colônia habitacional para aproveitar seus últimos anos de vida. Na trama, o público acompanha a história de Tereza, que resolve embarcar em uma jornada para realizar seu último desejo antes do exílio compulsório. A experiência, então, se transforma em uma aventura sobre resistência e amadurecimento ao longo dos rios da Amazônia.

O longa, uma coprodução entre Brasil, México, Chile e Holanda, também já ganhou o prêmio de melhor filme da competição concedido pelo júri ecumênico, além do prêmio dos leitores do jornal “Berliner Morgenpost”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia