Spadina Banks e Aimée Lumière levam versatilidade da cena drag de Salvador para São Paulo

Spadina Banks e Aimée Lumière levam versatilidade da cena drag de Salvador para São Paulo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Matheus Menezes/Divulgação e Betina Polaroid/Divulgação | Edição/Arte: Matheus Evangelista @summ.graphic

Publicado em 25/04/2024 às 13:10 / Leia em 3 minutos

As drags queens baianas Spadina Banks e Aimée Lumiére são as atrações do Aimée Drag Show neste domingo (28), às 18h, na Zig Duplex, em São Paulo. Na ocasião, a dupla apresenta o formato de show de drags queens que domina a cena em Salvador, com apresentações que chegam a ultrapassar as três horas no palco, envolve trocas de figurinos, interação com a plateia, aposta no repertório nacional de diversos gêneros e homenagens às grandes divas da Música Popular Brasileira (MPB), como Gal Costa e Elza Soares.

Residente em São Paulo, onde apresenta este show há 1 ano, Aimée Lumière é a anfitriã da noite, reproduzindo na capital as apresentações tradicionais que ela e Spadina Banks realizavam em Salvador, despertando a atenção de baianos e turistas na noite na capital baiana, lotando bares e esgotando as reservas de ingresso com antecedência. A dupla promete performances como a feita por Spadina e a também baiana, Desirée Beck, finalista do Caravana das Drags, apresentado por Xuxa e Íkaro Kadoshi no Prime Vídeo, da música “Meu Nome é Gal”, que apresentaram em Salvador no ano passado e conta com mais de 354 mil visualizações no vídeo postado nos perfis das artistas no Instagram.

Spadina Banks traz como principais influências as divas da música brasileira, tendo Gal Costa como maior inspiração. Em 2020, ela fez uma performance audiovisual da música “Cultura e Civilização”, gravada por Gal, que usou seu perfil no Instagram para repostar o conteúdo. Já das artistas da nova cena da música nacional, Letrux é outra cantora que inspira o trabalho de Spadina e, depois de cantar no Festival Sangue Novo em Salvador, a cantora carioca foi assistir à performance de Spadina: “Você é esplêndida! Foi uma alegria inenarrável sair do meu show pra ir no seu show”, celebrou Letrux no post de Spadina.

Aimée foi uma das participantes do Queen Stars Brasil, apresentado por Pabllo Vittar e Luisa Sonza na HBO Max. Ela traz como inspiração o charme e glamour do cinema, do teatro e dos musicais — o nome Lumière é uma homenagem aos irmãos Lumiére, que inventaram o cinematógrafo.

Também no domingo (28), entre 12h e 16h, Spadina Banks e Aimée são atração do evento tradicional na capital paulista, Drag Brunch Brasil, experiência que combina arte drag com brunch e acontece no Sky Hall Terrace Bar (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1327). Elas se juntam a um time que conta ainda com Betina Polaroid, Andreia Andrews, Dimmy Kieer, Athena Leto, Rubi Ocean, Afropaty e Sasha Zimmer.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe