The New York Times elogia torcida de brasileiros por “Ainda Estou Aqui” no Oscar: ‘Passatempo nacional’

The New York Times elogia torcida de brasileiros por “Ainda Estou Aqui” no Oscar: ‘Passatempo nacional’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Divulgação

Publicado em 13/02/2025 às 14:16 / Leia em 2 minutos

A euforia dos brasileiros ganhou destaque em uma publicação do The New York Times nesta quarta-feira (12), após o excelente desempenho do filme “Ainda Estou Aqui” nas bilheteiras dos Estados Unidos. Segundo o jornal, a mobilização dos brasileiros nas redes sociais tem sido um fator interessante em meio à acirrada disputa pelo Oscar.

“Qualquer eleitor do Oscar que tenha feito amizade ou mesmo esbarrado com um brasileiro provavelmente recebeu uma mensagem dessa pessoa nas últimas semanas, já que defender “I’m Still Here” e sua protagonista, Fernanda Torres, praticamente se tornou um passatempo nacional”, disse.

Em outro momento, a publicação ressalta que Ainda Estou Aqui tem se tornado uma excelente alternativa para aqueles que desejam evitar as recentes polêmicas envolvendo Emilia Pérez, favorito na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

“Como o único outro grande concorrente na categoria de filme internacional, há um caminho para I’m Still Here conquistar os votantes que preferem uma alternativa sofisticada ao polêmico Emilia Pérez”, afirma.

É importante ressaltar que o longa brasileiro se tornou um verdadeiro fenômeno nesta temporada de premiações internacionais. Até o momento, o filme de Walter Salles já acumula mais de 30 prêmios, reforçando sua posição como um dos grandes destaques do ano.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia