ENTREVISTA: ‘Quero celebrar as origens’, diz Claudia Leitte sobre Carnaval 2025

ENTREVISTA: ‘Quero celebrar as origens’, diz Claudia Leitte sobre Carnaval 2025

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 12/02/2025 às 18:43 / Leia em 4 minutos

Claudia Leitte mergulha nas memórias do Carnaval de Salvador e traz para 2025 um conceito que mistura passado e presente. Com “Soul D’Rua” como tema da festa, a cantora lançou recentemente “Eu, Fevereiro e Você”, um single que traduz a essência do que acontece nas ruas da cidade durante a folia.

“O Carnaval é esse grande encontro de pessoas. No mínimo, a gente vai encontrar um amigo, ter um amor de verão, viver uma experiência com alguém”, reflete Claudia, em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia. “Nas ruas de Salvador, tudo se mistura: energia, paixão, histórias. ‘Eu, Fevereiro e Você’ é sobre essa harmonia”, continuou.

O lançamento da faixa aconteceu no palco do Candyall Guetho Square, onde Claudia fez mais uma edição do seu novo show. O projeto, que também dá o tom do Carnaval, resgata referências das décadas de 70, 80 e 90 e celebra a cidade que moldou sua trajetória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“‘Soul D’Rua’ é a forma que encontrei de contar a minha história e a representação daquilo que eu venho fazendo em cima do trio há muito tempo. A Bahia exala essa diversidade, cultura, música, e essas influências estão ligadas diretamente na minha formação e na minha base”, disse.

Suas últimas apresentações trouxeram um repertório que passeia por diferentes gêneros, uma marca registrada da artista. “A gente faz música pop, só que com dendê. É sobre essa facilidade que temos de nos adaptar, reinventar e criar tendências”, afirma.

“Gosto de subir em cima do palco e brincar com as possibilidades que o carnaval nos dá. Já trouxe combinações inusitadas para os meus trios como Led Zeppelin e A-Ha. Essas possibilidades me inspiram a produzir hits como ‘Amor Perfeito’, do Roberto Carlos, no Axé. A Bahia me empodera a promover essas misturas”, ressaltou Leitte.

Além da sonoridade, a identidade visual do projeto também reforça essa viagem no tempo. Looks e cenografia remetem às origens do Carnaval moderno, enquanto a música revisita os ritmos e artistas que marcaram gerações: “Nesse Carnaval, quero celebrar as origens da festa como a conhecemos hoje. Trago referências nos looks, na cenografia e na música, que resgatam as raízes e a essência desse encontro. Essa é uma homenagem aos ritmos e aos artistas que marcaram gerações e continuam presentes nas nossas ruas”.

“O apelo visual é muito rico, a imagem disso tudo me traz muita inspiração. Percebi que essa conexão está conectada com o que está acontecendo na moda agora, trazendo muitas referências do boho chique para o nosso figurino e para a estética de um modo geral”, completou Claudinha.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com tudo pronto para mais uma maratona de Carnaval, Claudia Leitte segue fiel ao espírito da festa: encontros, afetividade e um repertório pensado para não deixar ninguém parado. Afinal, como ela mesma define, “Carnaval é um grande encontro que dá certo”.

Na folia deste ano, em Salvador, Claudia estará presente em diferentes dias e circuitos. Na sexta-feira, ela comanda o Bloco Blow Out. No sábado, se apresenta no Camarote Brahma, e na segunda-feira, no Camarote Harém.

No domingo e na terça-feira, puxa o Bloco Largadinho no circuito Dodô (Barra-Ondina). Além disso, sua tradicional Pipoca terá vez no circuito Osmar (Campo Grande), garantindo um trio sem cordas para os foliões. O Carnaval 2025 acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia