Luis Eduardo Magalhães Filho, com mais de 20 anos de experiência no setor de entretenimento, decidiu levar seus conhecimentos e experiências para as redes sociais. A ideia de criar um perfil no LinkedIn e abrir o perfil no Instagram (antes restrito a familiares e amigos) surgiu do desejo de compartilhar sua vivência como empresário na Bahia e ajudar no desenvolvimento da região, especialmente no setor de eventos.
“Acredito que, ao dividir insights sobre empreendedorismo, gestão e mercado, posso agregar valor ao público, inspirar e motivar novos negócios”, explicou o empresário, em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia.
Além de compartilhar seu conhecimento adquirido ao longo dos anos, Luis Eduardo também vê nas redes sociais uma oportunidade de aprender com diferentes perspectivas.
“Quero criar um espaço para ensinar e também aprender. Acredito firmemente que a colaboração é a chave para o progresso”, afirma.
Questionado sobre o conteúdo planejado, ele revela que o foco será em empreendedorismo, gestão e mercado, sempre com base em sua experiência prática como empresário na Bahia. “Vou compartilhar tendências, desafios e oportunidades do setor, buscando inspirar e agregar valor a quem me acompanha”, diz.
Embora essa nova fase digital ainda seja recente, Luis Eduardo já percebe um retorno positivo de seus seguidores. Ele conta que tem recebido mensagens de pessoas de diferentes setores que se identificam com o conteúdo compartilhado.
“Esse tipo de conteúdo aproxima e gera um diálogo positivo. A troca genuína é o que nos enriquece mutuamente”, comenta.
Salvador e os grandes eventos
Luis Eduardo observa que Salvador tem se fortalecido no cenário de eventos nacionais e internacionais. “Nos últimos anos, a infraestrutura para eventos tem melhorado, com espaços como o Centro de Convenções e a Arena Fonte Nova, que permitem a realização de shows, feiras e conferências de grande porte”, analisa. No entanto, ele acredita que ainda existe um “gap” estrutural em comparação com outras regiões do Brasil, como o sul e o sudeste. Para Luis Eduardo, resolver essa questão tornará Salvador ainda mais competitiva nesse mercado.
“A Bahia não é apenas um destino, é um chamado. Terra de cores vibrantes, sabores marcantes e um povo que acolhe com sorriso largo e alma leve. Quem vem, sente a energia única de suas praias, da música que embala cada canto, da história viva em cada pedra do Pelourinho. A Bahia é axé, é cultura, é um convite a viver com intensidade. Esse é o nosso maior diferencial!, afirma.
O Carnaval de 2025 e os planos para o Camarote Salvador
Luis Eduardo também está à frente do Camarote Salvador, um dos maiores e mais tradicionais do Carnaval de Salvador. Este ano, a edição comemorativa marcará os 25 anos do camarote e contará com uma estrutura de 10.000 m² e dois palcos – o Palco Praia e o Salvador Club.
A história do Camarote, inclusive, já foi tema de um dos posts do empresário. Veja:
“Cada palco oferecerá uma atmosfera única”, explica Luis Eduardo. Além disso, o camarote terá dois mirantes com vista para o Circuito Barra-Ondina, proporcionando uma experiência única para o público. O line-up contará com mais de 60 atrações, com grande destaque para o axé music, um dos maiores patrimônios musicais da Bahia.
“O objetivo é conectar pessoas através de experiências inesquecíveis. A verdadeira energia do camarote vem de quem faz parte dessa experiência”, ressalta.
Com a experiência adquirida ao longo de mais de duas décadas no setor de entretenimento, Luis Eduardo Magalhães Filho quer usar seu perfil nas redes sociais para compartilhar os bastidores da produção de grandes eventos.
“Em mais de duas décadas no setor de entretenimento, aprendi lições que só a experiência ensina e que fazem toda a diferença entre criar uma festa e construir um negócio duradouro”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram